A novela da guerra na Rossi e os números que fustigam Silvio Tini

Rossi — Foto: Reprodução A batalha que divide acionistas da Rossi Residencial, uma das construtoras mais tradicionais do país e que está em recuperação judicial,terá um capítulo determinante

Ai Nov 19, 2024 IDOPRESS

Rossi — Foto: Reprodução

A batalha que divide acionistas da Rossi Residencial, uma das construtoras mais tradicionais do país e que está em recuperação judicial,terá um capítulo determinante logo mais. Uma assembleia-geral (AGE) à tarde definirá se deve ser retirado do estatuto da companhia a chamada “poison pill”,justamente a cláusula da discórdia entre o bilionário Silvio Tini,a família Rossi e os outros investidores.

Esse tópico obriga qualquer acionista que ultrapasse o limite de 25% das ações da empresa a fazer uma oferta de compra (OPA) aos demais investidores. Silvio Tini é acusado pela família Rossi de ter extrapolado esse patamar sem realizar a OPA.

A contenda está sendo apreciada por uma arbitragem e pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Por isso,investidores da Rossi veem na investida contra a “poison pill” uma tentativa de Tini de enfraquecer os procedimentos contra ele.

Pelas contas dos investidores minoritários,Tini teria que pagar pelo menos R$ 20 pelo papel da Rossi,que hoje vale perto de R$ 3. Pela regra estatutária,o valor a ser desembolsado por ação deve corresponder a 125% do maior preço já pago por Tini,corrigido pela Selic.

Notícias de tecnologia em Portugal, Portal português de notícias tecnológicas. Comprometido em relatar os mais recentes desenvolvimentos em tecnologia, inteligência artificial, biotecnologia, dados e outros campos
© Notícias de tecnologia em Portugal política de Privacidade